Vereadora Rose internada com suspeita de Covid-19

SINTOMAS apareceram na sexta-feira e, desde domingo, ela está no Hospital Unimed

A vereadora Rose Almeida (PSB) está internada no Hospital Unimed Vale do Caí com sintomas compatíveis à Covid-19. Com 64 anos e doença respiratória crônica (asma), ela faz parte do grupo de risco e chegou a se afastar das atividades legislativas por cerca de três meses desde o início da pandemia. Quinta-feira à noite, a parlamentar ainda participou ativamente da polêmica sessão em que foi votado o projeto de incentivos fiscais ao Supermercado Mombach, que ajudou a aprovar. Os primeiros sinais apareceram na sexta-feira.

Embora esteja na ala de isolamento, a vereadora atende as chamadas telefônicas de familiares e amigos. “Ainda não sei se estou com a Covid-19 porque os testes estão sendo feitos hoje e o resultado deve sair nos próximos dias. Mas as características são as mesmas”, revela. Na sexta, Rose começou a sentir dores no corpo e passou a tossir. No sábado, apareceu uma forte diarreia e no domingo, como os demais sintomas se agravaram, ela foi buscar ajuda médica. Rose também tinha muita dificuldade de respirar.

Depois do almoço, a vereadora dirigiu até o Hospital Unimed Vale do Caí, onde foi examinada, e o plantonista recomendou que fizesse exames, pois havia fortes indícios de coronavírus, embora não tenha tido febre. Ela já ficou internada. Os testes apontaram a existência de manchas no pulmão. O tratamento, além da medicação para as dores no corpo, é feito com antibióticos. “Já estou bem melhor do que no domingo e os médicos avaliam que o quadro evolui de forma positiva”, alegra-se.

Preocupada com a situação, a vereadora ressalta que, desde o começo da pandemia, foi muito cuidadosa. “Praticamente não saí de casa por vários meses. Até as compras minha família fazia. E sempre usei a máscara, mesmo quando ia só até a calçada para tirar o lixo”, afirma. Rose acredita na recuperação porque vinha cuidando da saúde, inclusive frequentando academia e fazendo caminhadas. Mesmo tendo diabetes, os níveis de glicose estavam controlados, assim como a pressão arterial. “Tenho certeza de que vou sair dessa”, anuncia.

Por ter participado da sessão de quinta, a vereadora teme que outras pessoas possam ficar doentes também. Ela interagiu com os colegas no plenário, com servidores e assessores. “Espero que a mesa diretora tome as devidas providências. Não sabemos ainda se é Covid-19, mas é melhor prevenir”, conclui.

Últimas Notícias

Destaques