O ginásio de Vapor Velho está pronto para ser novamente usado pelos moradores da comunidade em suas atividades esportivas e sociais. Uma das paredes havia sido derrubada pelo vendaval que atingiu Montenegro em 24 de setembro do ano passado. Nesta semana, o processo de reconstrução foi concluído com a prestação de contas realizado pea Defesa Civil ao sistema S2ID do Governo Federal.
O responsável pelo órgão em Montenegro, tenente Elton José Santos da Silva, revelou que sequer foi necessário usar todo o montante destinado. “Tínhamos 37 mil Reais no cartão da Defesa Civil e gastamos 32 mil Reais”, informou. A obra foi orçada pelo Município em R$ 36.500,00, mas a placa fixada pela União e banco Caixa previa gasto de R$ 28.047,35.
A sobra deverá ser devolvida à União, mas Elton enviou consulta ao Ministério do Desenvolvimento Regional a respeito da viabilidade de investi-la na aquisição de lonas. O material ficaria em estoque para ser usado em socorro a desabrigados de eventual nova catástrofe. A obra do ginásio de Vapor Velho iniciou em 7 de junho passado, com prazo inicial de 30 dias para conclusão, e foi realizada por empresas contratadas.
