Foi preso na tarde desta sexta-feira, 2, o suspeito pelo assassinato de Alfredo Ernani Haas, de 57 anos, ocorrido por volta do meio-dia de hoje, na localidade de Linha Catarina, em Montenegro. A prisão em flagrante do homem, de 32 anos, ocorreu em Gravataí, Cidade onde reside.
Policiais da 1ª DP foram até Gravataí, para tentar prende-lo. Durante as diligências, a Polícia foi informada que o suspeito havia se apresentado no quartel do 17º Batalhão da Polícia Militar.
Ao ser questionado sobre o crime, o homem alegou legítima defesa e mentiu que teria jogado a arma em um rio. Mais tarde, o suspeito mudou sua declaração e disse onde estava a pistola.
Informações preliminares indicam que a vítima surpreendeu o suspeito carregando lenha em sua empresa, e solicitou que parasse o carregamento. O homem tinha uma dívida com a vítima de cerca de R$ 50 mil – Como o suspeito continuou o carregamento, a vítima teria ido buscar uma espingarda em sua residência. Quando retornou, Ernani foi recebido com três disparos de pistola. A espingarda foi encontrada no chão do galpão descarregada.