O Grêmio agora espera o sorteio da CBF, em junho, para saber quem será seu próximo adversário na Copa do Brasil. Na noite de ontem, o clube apenas confirmou sua passagem às quartas de final da competição 2018, ao vencer o Goiás por 3 x 1, na Arena. A combinação de reservas do Tricolor contra um time na zona de rebaixamento da Série B resultou em um jogo sem brilho. Alisson e Taciano (marcando seu primeiro gol com a camiseta gremista) anotaram os gols gaúchos. Maranhão, com uma bucha, empatou para o alviverde.
Assim, a partir desta quinta-feira, o grupo do técnico Renato Portaluppi tem tranquilidade para focar apenas no clássico Grenal – sábado, 16h, na Arena, pelo Brasileirão – quando volta a campo com os titulares. Só não será “força máxima” pela ausência de Ramiro, suspenso com três amarelos, que será substituído pelo jovem Alisson, destaque neste jogo de volta contra o Goiás. Isso por que, na tarde desta quarta-feira o zagueiro Walter Kannemann foi liberado para o clássico.

O argentino foi punido com um jogo de suspensão em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a expulsão na partida contra o Cruzeiro, na primeira rodada do Brasileirão. Como já cumpriu, ele estará em campo contra o Internacional.
Os reservas – ou um time misto – devem reaparecer no próximo compromisso gremista pela Libertadores. Na terça-feira, dia 15, o clube vai à Venezuela para duelar com o Monagas. Uma vitória consolida a liderança em seu grupo da competição intercontinental.