Rio Caí transborda em Montenegro

Ao menos duas ruas no bairro Industrial já foram tomadas pelas águas do Rio Caí. O nível segue subindo em Montenegro e, apesar de ainda não ter saído da caixa em seu leito normal na rua Coronel Alvaro de Moraes (em frente à Câmara de Vereadores), já despejou através da rede de esgoto. Segundo o monitoramento via satélite do Sistema de Alerta de Eventos Críticos (Sace), as 7h15min o nível em Passo do Montenegro era de 7,02 metros, avançando agora 1 centímetro por hora (6h15min era de 7,01m).

Em frente a Câmara de Vereadores ainda não transbordou

Já pela medição da Tanac S.A. em sua régua atrás da empresa, as 8 horas estava 4,94m – considerado acima do nível normal – com avanço de até 4 centímetros por hora. A rua Torbjorn Weibull, em frente a indústria, também já foi alagada. A expectativa do Setor de Segurança no Trabalho da Tanac é que o rio comece e recuar por voltado meio-dia. Já a Defesa Civil de Montenegro aposta que o nível do Caí baixe a partir das 9h30min

Acesso ao Municipal e ao Timbaúva está fechado pela rua Torbjorn Weibull

Já em São Sebastião do Caí, na Barca do Caí, é observado o início do recuo; sendo o nível total de 12,18 metros as 7 horas, diante de 12,22 as 6 horas desta quarta-feira, dia 6, ainda conforme o Sace. Em Montenegro, a Prefeitura Municipal iniciou bloqueio das ruas afetadas; sendo que mais cedo os motoristas já optam por desvios, inclusive da avenida Ivan Zimmer/rua Fernando Ferrari entre Timbaúva e Centro. A Defesa Civil projeta que não deve haver remoção de famílias.

Rua Assis Brasil também tem água vertendo pelos bueiros

Últimas Notícias

Destaques