Equipes superaram grandes adversários na nesta quinta-feira, no Riograndense
Dois grandes confrontos definiram os campeões da Copa Spaten de Futsal do Riograndense, na noite desta quinta-feira (5), no ginásio do clube. Na categoria Veterano, o +QD+ esteve atrás do placar durante grande parte do jogo, mas virou no finalzinho sobre o JDN A e conquistou o tetracampeonato. Já na categoria Força Livre, o Medonhos superou o Arsenal em um jogão de nove gols e levantou a taça.
O capítulo final do certame do primeiro semestre coroou os melhores times da competição. Na decisão dos veteranos, os 10 minutos iniciais foram de brilho dos goleiros, que fizeram grandes defesas e mantiveram o zero no placar até o minuto 12, quando Vagner Viegas chutou de bico, a bola desviou na zaga e tirou o goleiro Marcelo Gabriel do lance. O JDN abria o placar e iniciava uma sequência frenética de gols.
Logo no minuto seguinte, Fernando Pastório arriscou de longe e acertou o canto, empatando o jogo. Aos 14, Vagner cobrou lateral rápido, recebeu do pivô e tocou na saída do goleiro para recolocar o JDN em vantagem. Um minutos depois, Maciel aproveitou que o goleiro estava fora da meta e finalizou por cima, da sua quadra de defesa, para marcar um belo gol e fazer o terceiro do JDN, que foi para o intervalo com dois gols de vantagem.
Contudo, em três minutos de segundo tempo, o +QD+ deixou tudo igual. Aos dois, Itaqui acertou um bonito chute no ângulo e descontou. Logo depois, a equipe trabalhou bem a bola e Claiton apareceu na área para empatar. Aos quatro, Maciel acertou um chutaço de longe e recolocou o JDN na frente: 4 a 3.

Aos sete minutos, Itaqui puxou para o pé esquerdo e acertou mais um belo chute, igualando o placar novamente. Aos 11, Maciel também caprichou na finalização e desempatou para o JDN. No minuto seguinte, Robson bateu de canhota, cruzado, e fez o sexto.
Atual tricampeão, o +QD+ perdia por 6 a 4 faltando seis minutos para o término do jogo. A equipe não desistiu e foi pra cima. Aos 14, Diego Logue apareceu livre na linha da área e bateu no cantinho para descontar. Aos 16, Itaqui recebeu passe do pivô e finalizou firme para deixar tudo igual. O jogo se encaminhava para os pênaltis, mas aos 19min45s, a 15 segundos do fim, Diego Logue aproveitou rebote na área e fez o gol da virada e do título para o +QD+, agora tetracampeão do certame de futsal.
Força Livre tem decisão equilibrada por 38 minutos
Equipes mais regulares da competição na categoria Força Livre, Medonhos e Arsenal prometiam fazer um grande duelo. E assim foi. Com apenas três minutos de jogo, Bruno Ascari, artilheiro da competição, aproveitou desatenção da defesa rival e bateu por baixo do goleiro para fazer o primeiro do Medonhos.
Aos cinco, Lelinho antecipou o arqueiro rival e tocou para Cuti, que deixou tudo igual. Porém, logo no minuto seguinte, Ascari aproveitou cruzamento rasteiro de Denis e colocou o Medonhos em vantagem mais uma vez. Aos 16, Julinho teve liberdade na frente da área e finalizou de bico, no canto esquerdo, para empatar para o Arsenal. O Medonhos voltou a ficar em vantagem aos 17, após Cesinha tabelar no ataque e completar para o fundo do gol.
O primeiro tempo foi lá e cá, equilibrado do início ao fim. Na segunda etapa, Cuti fez grande jogada individual partindo da defesa, driblou dois rivais e bateu no cantinho para empatar. Aos 12, Denis acertou belo chute cruzado de canhota e fez o quarto do Medonhos: 4 a 3. Em desvantagem, o Arsenal utilizou o goleiro-linha a partir dos 17min30s.
No entanto, quem aproveitou essa estratégia foi o Medonhos, que se defendeu bem e, aos 18 minutos, marcou mais um. Cachopa roubou a bola na defesa e mandou por cima, ampliando a vantagem. A 21 segundos do fim, o goleiro Magno arriscou da sua área e, como o adversário estava com o goleiro na linha, fez o sexto.
Após o gol, iniciou-se uma briga generalizada dentro da quadra, e a arbitragem decidiu encerrar a partida faltando 20 segundos para o término. Com a vitória por 6 a 3, o Medonhos comemorou mais uma conquista no clube.
