Cerca de 500 educadores da rede municipal de ensino voltaram ao trabalho, nesta semana, visando a preparação para o ano letivo 2023, que começa logo após o Carnaval. Na segunda-feira, dia 13, os professores foram recebidos em uma cerimônia no clube Grêmio Gaúcho. Ao longo da semana, os docentes terão atividades de formação para receber os mais de 7.500 alunos a partir do dia 23 de fevereiro.
A primeira atividade promovida foi uma palestra com o consultor organizacional e escritor Eduardo Shinyashiki que tratou sobre as competências socioemocionais na educação e na vida do educador. Durante a palestra, os docentes participaram das dinâmicas propostas pelo convidado, que veio ao município através de uma parceria da Prefeitura de Montenegro e do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Nessa terça-feira, 14, os profissionais receberam a escritora Marcia Martiny, que ministrou a palestra “A Educação nos 150 anos do Município”. Houve ainda a entrega de equipamentos de robótica adquiridos junto à escola Maker, que serão utilizados nas escolas do município.
A programação da formação dos professores segue até sexta-feira com oficinas, planejamento e a organização das rotinas. As oficinas, ministradas conforme a área de atuação de cada profissional, são uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI).