Atualizado: Policial Civil morto por criminoso em Montenegro

O escrivão de polícia, Edler Gomes dos Santos, 54 anos, – lotado no Setor de Combate a Crimes de Lavagem de Dinheiro do Denarc, de Porto Alegre – foi morto na manhã desta terça-feira, dia 16, em Montenegro, Vale do Caí. Um segundo agente ficou ferido e o criminoso também morreu na troca de tiros. O fato ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na região rural de Pesqueiro, relativo a operação contra crime de abigeato.

A equipe de quatro agentes pediu ao homem, que estava sozinho, para que saísse da casa, ele não obedeceu e efetuou dois disparos.  Os policiais usavam colete, mas os disparos de espingarda 12 atingiram áreas não protegidas. A segunda vítima inclusive foi alvejada no maxilar, mas estaria fora de perigo. Perícia é aguarda no local próximo à Penitenciária Modulada. A operação contra roubo e abate de gado foi deflagrada em todo o Rio Grande do Sul.

Entrada do local do ocorrido

A operação “Dia D Combate aos Crimes Rurais” surgiu de investigações a respeito de casos de abigeato, mas também comércio ilegal de armas de fogo e munição, crimes ambientais e furto e roubo de propriedades rurais. Ao todo 84 mandados de busca e apreensão, em 37 municípios gaúchos, devem ser cumpridos nesta terça-feira. Não há informação se o indivíduo investigado em Pesqueiro tinha envolvimento com tráfico de drogas. A ação em Pesqueiro seria apenas para encontrar armas na propriedade e reunir provas.

A chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor, conversou com a imprensa e seguiu em direção ao Hospital Montenegro em busca de informações sobre o estado do outro policial que se feriu. Em princípio, o agente, que não teve a identidade divulgada foi atingido no rosto. Haverá uma coletiva de imprensa para divulgação de mais detalhes.

Últimas Notícias

Destaques