Pode faltar água em Montenegro durante a semana

Situação deve-se à limpeza dos reservatórios da Corsan que ocorrem até sexta-feira

Desde ontem (21) até sexta-feira (28) ocorre a limpeza dos reservatórios da Corsan, na Estação do Tratamento de Água. O procedimento, que ocorre anualmente, pode causar interrupções no abastecimento em toda a cidade. Apesar da possibilidade, a distribuidora garante que está fazendo o possível para minimizar o impacto da ação.

A limpeza é um procedimento obrigatório que garante, de acordo com as normas vigentes, a qualidade e a segurança da água distribuída. Como os reservatórios são divididos em zonas – baixa, média e alta – a Corsan está trabalhando para que, quando uma estiver com o registro fechado para a limpeza, outra entre para suprir a demanda em seu lugar, na medida do possível.

“A Corsan está trabalhando com todas as equipes, que estão atentas para que, no decorrer da semana, sejam feitas todas as manobras necessárias para minimizar o impacto da limpeza”, declarou o chefe da unidade montenegrina, Lutero Fracasso. “Usaremos de direcionamento de sistemas e trabalharemos com bombeamento direto na malha de distribuição.”

Pelas ações realizadas pela empresa e a questão de que alguns dos reservatórios são interligados, não é possível prever quais bairros sentirão maior impacto com falta de distribuição de água. Até a tarde de ontem, dia em que o reservatório da zona baixa foi limpo, por exemplo, a Corsan não havia registrado nenhuma parada no abastecimento. A possibilidade, no entanto, existe. A indicação é que, quem saiba que não poderá lidar com períodos sem água, se prepare previamente.

Últimas Notícias

Destaques