Páscoa solidária faz a alegria de crianças carentes

No último fim de semana foram distribuídos kits de alimentos e chocolates em vários bairros de Montenegro

Mesmo em tempos de isolamento social e de tantos outros desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus (a Covid-19), a Páscoa chegou trazendo o que há de mais lindo na data: o sentimento de solidariedade e amor ao próximo. E foi assim que dezenas que crianças e famílias carentes receberam chocolates e kits de alimentos. As ações ocorreram no último fim de semana e foram realizadas por diferentes grupos de pessoas e entidades de Montenegro.

Como de costume, durante a Páscoa muitas crianças e famílias carentes são beneficiadas por doações de chocolates e doces no município. Diferente de outros anos, neste não ocorreram as tradicionais festinhas com as distribuições dos mimos devido às limitações da quarentena contra a Covid-19, o que não impediu que a criançada recebesse as guloseimas em casa. No último sábado e domingo de Páscoa, 11 e 12, a Central Única das Favelas (Cufa) em Montenegro distribuiu 347 pacotes de doces para crianças da cidade. A entrega ocorreu na Vila Esperança, na Travessa Steigleder, na Vila Jó, no bairro Germano Henke, nos Trilhos e no bairro Cinco de Maio.

O coordenador da CUFA em Montenegro, Rogério Santos, destacou que a entidade serviu de ponte para distribuir o que foi doado por pessoas e empresas solidárias à causa. Entre as empresas parceiras, está o Instituto Jama, a Família Sirotsky, a RBS TV, o Foro Regional de Agroecologia e o Café da Família Kettermann. Santos salientou, ainda, a participação de Marli Walter Xavier, que mesmo morando nos Estados Unidos apoiou a ação, e da moradora do bairro Ferroviário Tânia Regina Cappra. “Ela [Tânia] produziu bolachinhas caseiras para a doação, mesmo estando em quarentena por pertencer ao grupos de risco”, afirmou.

Pelo quarto ano seguido, a montenegrina Sandra Dias, conhecida como Sandra confeiteira, junto com um grupo de amigos, realizou uma campanha de arrecadação de alimentos para doações na cidade. Além de caixas de chocolate, também foi arrecadadas caixas de leite, achocolatado, bolachas e álcool em gel para compor os kits que distribuídos no bairro Germanos Henke, Industrial e Travesso José Pedro Steigleder. “Ainda estamos recebendo doações, e nossa ideia é fechar as distribuições no bairro Estação com o que ainda vamos recebe até quarta-feira”, destacou Sandra. Família que perdeu tudo em incêndio no início do mês, no bairro Industrial, foi uma das beneficiadas pela ação.

Para evitar aglomerações, os kits foram distribuídos diretamente nas casas das famílias, como fizeram os voluntários da Associação Santos Reis Onze Amigos. Graças à colaboração de diferentes pessoas e entidades, centenas de alimentos e materiais de limpeza foram arrecadados e doados no último sábado. “Gostaríamos de agradecer o apoio de todas as pessoas que contribuíram”, disse o voluntário José Cassiano de Lima, que ainda destacou Nilson Nunes e Lico Elizeu como os responsáveis pela iniciativa.

Igreja Assembleia de Deus distribuiu alimentos a famílias carentes
Em duas semanas, a campanha “Ação Mãos Solidárias”, da Igreja Assembleia de Deus, arrecadou mais de 500 quilos de alimentos para distribuição entre famílias carentes de Montenegro. Os itens foram distribuídos em onze cestas básicas.

“As necessidades são muitas, mas com a ajuda dos irmãos e da comunidade montenegrina podemos fazer mais. Com a graça de Deus e unidos, venceremos essa batalha”, destacou Jair Menezes Ibaldo, presidente da instituição. A Igreja buscou atender famílias que, diante da crise do novo coronavírus, têm sido mais afetadas financeiramente pela crise.

Últimas Notícias

Destaques