Oitava vítima de Covid-19 em Montenegro trabalhava na JBS

A Secretaria Municipal de Saúde de Montenegro confirmou, na tarde dessa terça-feira, 4, o oitavo óbito registrado por coronavírus no município. O homem de 47 anos estava internado em UTI no município, e não resistiu às complicações e faleceu ainda durante a madrugada. A reportagem do Jornal Ibiá recebeu a informação de que a vítima era funcionário da JBS do município há 28 anos.

O sepultamento ocorreu durante a tarde de terça. Não houve velório devido às medidas de prevenção. Segundo familiares, o exame para Covid-19 havia sido realizado anteriormente, porém o resultado foi confirmado oficialmente após o falecimento. O homem chegou a ficar entubado dias antes da morte.

A confirmação de que o paciente trabalhava no frigorífico veio da própria JBS, através da assessoria de comunicação. A empresa divulgou nota se solidarizando à dor dos seus companheiros de trabalho, amigos e familiares, e reitera que medidas de proteção são tomadas diariamente no local. “A JBS reitera que a proteção e a saúde dos seus colaboradores é o seu principal objetivo, e que desde o início da pandemia, adota um rigoroso protocolo de segurança e que está em total conformidade com o poder público e segue as recomendações dos órgãos de saúde nacionais e internacionais”, declara. A reportagem questionou sobre a possibilidade de outros confirmados na unidade, porém até o fechamento da matéria nenhuma resposta foi encaminhada.

A empresa lista uma série de ações em prática, como o controle de temperatura no acesso às plantas, reforço das higienizações pessoais e das instalações, protocolos de distanciamento para evitar aglomerações e uso dos equipamentos de proteção individual, por exemplo.

No dia 28 de maio um homem de Capela de Santana, funcionário da JBS Montenegro, havia sido positivado. A empresa emprega cerca de 2 mil pessoas.

O município apresenta agora 441 casos positivos acumulados, 280 casos recuperados, 153 casos em recuperação e 8 óbitos. Essa foi 39ª morte por coronavírus na região (Vale do Caí + Triunfo), que apresenta também 1.867 casos, sendo 1.413 recuperados. Só nessa terça-feira, 4, 38 novos casos foram registrados.

Novos casos

Além dos 7 novos casos registrados em Montenegro, também foram confirmados novos casos em São Pedro da Serra (1), Alto Feliz (2), Vale Real (3), Feliz (7), Harmonia (2), Triunfo (6) e Portão (10). Maratá também teve um positivado, porém continua com 16 registrados, pois uma paciente que havia sido confirmada era residente de Portão, e não do município.

A Prefeitura de Maratá nega haver um surto de casos em uma das secretarias, mas confirma três colaboradores da pasta positivados. “Uma ação de testagem em massa foi feita hoje (terça-feira), abrangendo funcionários das secretarias da Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Turismo. Todos estavam sem sintomas. O teste rápido foi feito em 31 funcionários. Todos negativos para o novo coronavírus. Amanhã mais cinco serão realizados”, informa.

Estado registra 83 mortes em 24h

O Rio Grande do Sul bateu, nessa terça-feira, um novo recorde de mortes devido à Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram registrados 83 novos óbitos em 24 horas no Estado. As mortes ocorreram entre os dias 12 de julho e 4 de agosto. Com isso, o número total de vítimas da doença chega a 2.099. Também foram confirmados 2.234 novos casos, totalizando 73.618 infectados. Agora 64.681 pessoas já estão recuperadas da doença.

Últimas Notícias

Destaques