CONTRIBUIÇÃO. Implementação da Delegacia de Polícia está entre os feitos do advogado
O advogado montenegrino Valmir Airton de Oliveira, ex-presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Montenegro, foi homenageado pelos 12 anos de serviços prestados ao Conselho. A homenagem ocorreu na noite dessa terça-feira, 6, após uma reunião do Consepro, na propriedade de Ricardo Senger, em Montenegro. Valmir é reconhecido por colaborar com as forças de Segurança na Cidade.
Valmir, acompanhado por seu filho, o vereador Gustavo de Oliveira, recebeu uma placa entregue pelo prefeito Gustavo Zanatta, pelo atual presidente do Consepro, o coronel da reserva da Brigada Militar, Leodimar Aldo Mantovani, e outros membros do Conselho. O gesto tem como objetivo reconhecer o trabalho prestado à comunidade durante a sua atuação na presidência do Consepro. “Fiquei muito emocionado. Agradeço de coração a todos que me prestaram essa homenagem”, manifesta-se Valmir.
O atual presidente, Leodimar Mantovani, destaca que o advogado foi o presidente com maior tempo em exercício à frente do Conselho. Além disso, Valmir teve participação importante na instalação da Delegacia de Policia Civil (1ªDP), localizada na rua José Luiz. “Valmir ajudou muito às forças de segurança do município com sua participação ativa em busca de melhorias significativas na estrutura e material das polícias”, conta o atual presidente.
Mantovani lembra da preocupação de Oliveira em relação à segurança na Cidade. Certa vez, Valmir se dispôs a pagar do próprio bolso para que as viaturas da 1ª Companhia de Policiamento não ficassem paradas por falta de combustível. “Foi uma manifestação de tão boa vontade e desprendimento que me marcou”, lembra Mantovani.
Valmir também foi responsável por implementar a guarda a cavalo, que por anos atuou em rondas na Cidade.