A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Cristiano Höher, de Esperança, está mobilizada numa campanha para ajudar a família de Nadir Metz, que teve sua residência e agroindústria, a Amigos da Naidr, completamente destruídas por um incêndio na última semana. Os alunos da comunidade estão confeccionando caixinhas onde poderão ser colocadas doações para a família. O material já está em alguns estabelecimentos em Maratá.

CRÉDITO: Divulgação/EMEF Pedro Cristiano Höher
“Queremos sensibilizar os alunos que nesses momentos é de suma importância a união e a solidariedade de todos”, destaca a diretora Anisete Elisabete Schreiner. Inclusive, a onda de solidariedade não ficará restrita ao município. Neste sábado a escola irá realizar em dois pontos de Montenegro um pedágio para arrecadar fundos para a família atingida. O pedágio foi uma iniciativa de Paola Rodrigues, que é mãe do aluno Eduardo Rodrigues Rosa, do 7º ano. “O pouco que cada pessoa colaborar já é de grande ajuda”, frisa a diretora.
As caixinhas de doações serão recolhidas no dia 23 e os donativos serão dados como um presente de Natal para a família. Conforme Anisete, cinco caixinhas já foram distribuídas em comércios, mas mais deverão ser confeccionadas. Elas podem ser encontradas na Agropecuária Maratá, no Mercado Kerber, na Farmácia Maratá, na Cervejaria GoldBier aus Maratá e também no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maratá.
Lembrando que a comunidade de Esperança já passou por uma grande tragédia neste ano – o tornado de 8 de junho que destruiu dezenas de casas em Maratá e São José do Sul –, a diretora reforça que os alunos da EMEF Pedro Cristiano Höher, que atende do 6º ao 9º ano, aprenderam muito sobre solidariedade este ano. “Queremos ensinar a eles que precisamos ajudar de coração, sem esperar reconhecimento ou algo em troca”, salienta Anisete.