Dois graves acidentes de trânsito registrados na última sexta-feira, dia 19, resultaram em dois óbitos. Matheus Eduardo da Silva Machado, de 21 anos, e Elenir Fátima Helfenstein, de 46 anos, perderam a vida em acidentes ocorridos em Pareci Novo e Montenegro.

O jovem funcionário da empresa de segurança privada Raetec, morador do loteamento Mão de Pilão, no bairro Senai, faleceu no final da tarde de sexta-feira, 19, na RS-124, altura do quilômetro 9, da localidade da Várzea, em Pareci Novo. Matheus conduzia uma moto Honda CG 150 quando houve a colisão frontal com um caminhão Mercedes Benz de transporte de ração.Matheus não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
O corpo foi sepultado na manhã de domingo, 21, no Cemitério Municipal de Montenegro. Matheus era filho de Claudete Borba da Silva e Elias Machado.

Anterior ao desastre em Pareci, no começo da manhã de sexta-feira, em Montenegro, Elenir Fátima Helfenstein teve óbito registrado após acidente na altura do quilômetro 4 da RSC-287, entre os bairros Senai e Cinco de Maio. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a condutora perdeu o controle do Volkswagen Voyage, saiu da pista, bateu em uma árvore e caiu no barranco.
Elenir foi velada na Capela da Funerária Forneck Mattana, do bairro Cinco de Maio. O sepultamento ocorreu no sábado, dia 20, no Cemitério de Montenegro. Ela era funcionária da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e morava no bairro Aeroclube. Ela era casada e tinha um filho de 12 anos. (CA)