Domingo de corrida e solidariedade em Montenegro

Sesi Correr Faz Bem também promoveu arrecadação de alimentos

O domingo com instabilidade não impediu a realização da Corrida do Sesi – Correr Faz Bem. Os 250 inscritos que participaram da competição em Montenegro saíram da rua Campos Neto, em frete ao Sesi, e percorreram um trajeto passando pela Avenida Júlio Renner, a Via II, e retornando para o local de partida. A competição teve as distâncias de 3km e 6km para corrida, além de 2km para caminhada. O evento também aconteceu em outras 14 cidades do Estado. Justas elas arrecadaram mais de 28 toneladas de alimentos, que foram destinados para a rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, integrante da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da Fiergs.

Daniel de Vargas Scherer, analista de Promoção da Saúde do Sesi Montenegro, aponta que a realização do evento teve como objetivos o incentivo da prática de exercício físico e também a solidariedade. “Essa atividade estimula as pessoas a fazerem atividade física, a cuidarem da sua saúde. A atividade física contribui também pra questão da socialização e pra saúde mental. Além disso, o evento tem outro caráter muito importante, que é o espírito de solidariedade que está sendo estimulado entre as pessoas através da doação do alimento. São diversas instituições que estão sendo beneficiadas com esse gesto”, aponta Scherer.

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o montenegrino Maurício Seidel. Muito feliz em completar o percurso em primeiro lugar, o corredor diz que foi muito gratificante a participação na corrida. “Foi muito bom, eu sabia que tinha outras pessoas com capacidade pra chegar junto. Mas no final eu estava em terceiro e consegui buscar os dois que estavam na minha frente e consegui chegar em primeiro com uma vantagem boa, foi muito gratificante”, comemora Seibel.

Franciele Rangel Lopes também foi uma das primeiras a concluírem a corrida. Mesmo já participando de provas há alguns anos, ela conta que competir em casa sempre é especial. “Por conta da pandemia a gente ficou um tempão parados, mas esse ano estão bem fortes as competições. Pra nós é muito bom ter essas provas aqui, porque a gente tem que sempre estar saindo da cidade pra participar de competições, e correr em casa tem outro gosto” afirma.

Últimas Notícias

Destaques