As tradições gaúchas foram celebradas na tarde deste sábado, 16, com um Desfile Farroupilha em Brochier. O trajeto teve início na Prefeitura e seguiu pelas ruas Irmãos Brochier e Pedro Colling até a Concha Acústica, onde foi montado o palanque oficial. Também foram prestadas homenagens aos 35 anos de emancipação do Município. O momento foi acompanhado por diversos moradores.
As bandas marciais da EMEF Leonard Ricardo Bauer e da EEEM Erni Oscar Fauth fizeram a frente do desfile, seguidas pela EMEI Sapatinho de Cristal, EMEF Leonar Ricardo Bauer, EMEF Emílio Bauer, Associação Pestalozzi com sua banda, grupo “A tarde é nossa” e demais entidades. O desfile foi encerrado pelo CTG Rincão dos Brochier e cavalarianos.
Com coordenação do professor Carlos Alexandre Krahl, as bandas marciais trouxeram um repertório tendo como base as candências tradicionais marciais, reunindo cerca de 90 alunos. “Este trabalho já inicia todos os anos em fevereiro. Nosso principal objetivo com a banda é a socialização, disciplina e musicalização dos nossos alunos”, explica o professor.
Os pequenos da Emei Sapatinho de Cristal também marcaram presença no Desfile Farroupilha e mostraram o orgulho de ser gaúcho e o amor pelo município. A professora Kátia Regina Haupt conta que os alunos levaram uma apresentação com a temática dos 35 anos de emancipação, além do projeto anual da escola. “Esse é o meu primeiro ano desfilando pelo município de Brochier e está sendo muito legal. Essa é uma tradição que eu sempre busco incentivar os alunos a participar para não deixar morrer a nossa cultura gaúcha”, diz a Kátia.
Confira algumas fotos: