Com problemas estruturais no prédio, Câmara interdita refeitório dos funcionários e banheiros

A Câmara de Vereadores de Montenegro está com os banheiros públicos e o refeitório dos funcionários interditados. Provisoriamente, foram abertos os sanitários do andar superior para a utilização; e o espaço cultural André Zanatta acabou tendo que ser readequado pra abrir espaço a um local pros servidores fazerem suas refeições.

Os ajustes acontecem devido a problemas na estrutura da Usina Maurício Cardoso que, após a restauração, é sede do Poder Legislativo desde 2005. No subsolo abaixo de onde funcionavam os banheiros e o refeitório, foi constatado que a laje em concreto armado e as vigas que a sustentam estão em avançando estado de deterioração. Ciente dos riscos, a secretaria municipal de Obras Públicas determinou a interdição.

“Segundo o laudo emitido pela Smop, fez-se necessário escoramento imediato ou interdição dos espaços até que sejam solucionados os problemas e recuperada a estrutura”, esclareceu o Legislativo, em nota ao Ibiá.  Serão compradas estruturas metálicas pra garantir a segurança do local, mas não há prazos pra que isso ocorra. “O processo (de compra) está tramitando na casa”, trouxe a assessoria de comunicação.

Últimas Notícias

Destaques