Clima agradável favorece atividades do Domingo no Cais do Porto das Laranjeiras

A operadora de máquinas Janaína Rodrigues da Silva, moradora do município de Capela de Santana, aproveitou a agradável temperatura da tarde deste domingo, dia 24, para prestigiar as atrações da 3ª edição do Domingo no Cais do Porto das Laranjeiras, evento promovido pela Prefeitura de Montenegro, através do Departamento de Turismo. Acompanhada pela família, Janaína relaxou, apreciou os produtos vendidos no local e, claro, se animou ao som das bandas Foolmax e Os Lagranha.

Enquanto Janaína se deslocou por quase 20 quilômetros para conferir o evento realizado em frente à Câmara de Vereadores de Montenegro, Fabrício Cardona, sua mãe, dona Claudete Cardona, e a esposa dele, Maria Helena Cardona, só precisaram andar alguns metros de casa até o local das apresentações. Fabrício soube da realização do Domingo no Cais por meio das redes sociais e ficou entusiasmado com oportunidade. “Eu vim pelo rock”, diz o montenegrino.

Fabrício Cardona chamou a família e amiga para assistir as apresentações musicais

Catieli de Quadros Braga, colega de trabalho e amiga de Fabrício, também gostou da “festa”. “É maravilhoso! Esse tipo de evento reúne as pessoas e também permite que a gente conheça gente nova. Se tivesse com mais frequência, eu viria”, afirma Catieli.

Se depender da Administração Municipal Catieli terá ocupação para suas tardes de domingo, pois o Domingo no Cais do Porto das Laranjeiras está previsto para ocorrer no 2º e no 4º domingo de cada mês. “A cada edição a gente vê aumento de público. Se o clima colaborar, vamos continuar fazendo mais eventos”, informa o diretor de Turismo, Jaime Büttenbender. “Nossa intenção é transformar esse espaço em algo semelhante ao Brique da Redenção. Temos a participação dos expositores do Brique da Estação, do pessoal da Casa do Artesanato e também food truck e beer”, complementa o diretor.

A Câmara de Vereadores disponibiliza os banheiros para uso do público. Além disso, fornece energia elétrica para as bandas instalarem seus equipamentos. Já o pessoal que comercializa seus produtos no local “aluga” energia das empresas e residências da quadra. O couver das bandas é custeado pelos vendedores de alimentos e bebidas.

A capoeira também teve espaço entre as atrações culturais do Domingo. O grupo Modelo Oxóssi aproveitou a ocasião para mostrar seu trabalho ao público presente.

Foto: Grupo Modelo de Oxóssi

 

 

Últimas Notícias

Destaques