O incidente aconteceu no mesmo dia em que os serviços de reparos foram concluídos no mesmo local, após um caminhão ficar na mesma situação
Um carro ficou preso em um buraco em frente à loja Casa do Instalador no início da tarde desta quinta-feira, 27. O proprietário do veículo modelo Parati, Nicolau Machado Kroeff, conta que deixou o veículo estacionado em frente ao estabelecimento e quando voltou percebeu que o carro estava inclinado em direção à calçada.

“Eu saí de casa para pagar contas e colocar minhas obrigações de cidadão em dia, mas na hora que voltei para o carro me deparei com essa cena”, disse. “O asfalto cedeu e o pneu ficou preso na abertura que surgiu”, completa o proprietário, que não teve danos materiais.
O incidente aconteceu no mesmo dia em que os serviços de reparos parcial no solo e esfalto foram concluídos no mesmo local. Na terça-feira, 25, o Jornal Ibiá publicou a situação do veículo Ford Cargo que fazia entrega na Casa do Instalador e acabou preso em uma cratera que engoliu toda a roda dianteira direita. Aos poucos, ao longo da lateral da rua João Pessoa (sentido RSC-287/ Centro) boa parte do subsolo foi levado por erosão.
“Existe um mundo embaixo desse asfalto, por isso, o poder público precisa entender que não basta fazer fazendo serviço superficial tapando um buraco ou outro, é preciso algo mais estrutural devido à rede pluvial que passa por aqui”, ressalta o motorista. “Se nada for feito, o chão vai continuar cedendo”, prevê Kroeff.