Implementado pela Prefeitura de Montenegro em 2022, o programa de auxílio financeiro para atletas locais vai beneficiar mais 10 esportistas da cidade nestes primeiros meses do ano. A Diretoria de Desporto informou que serão duas maratonistas e oito lutadores de jiu-jítsu contemplados. Vale lembrar que os recursos do programa devem custear despesas como transporte, estadia, alimentação e pagamento de taxa de inscrição.
O programa está inserido na Lei Municipal 6.952, de 29 de agosto de 2022, que concede auxílio financeiro a atletas, artistas, estudantes ou equipes amadoras que representem Montenegro em competições oficiais, no território nacional ou no exterior. O principal objetivo é fortalecer o esporte local.
As irmãs Débora Cristina de Vargas e Denise Graziela de Vargas receberão, juntas, um auxílio de R$ 908,76. As maratonistas vão competir no dia 19 de março, em Gramado, na tradicional prova Volta ao Lago Negro. Já os oito lutadores de jiu-jítsu vão receber R$ 389,20 (cada atleta) do Município. Eles vão disputar a Copa Prime, no dia 26 de fevereiro, em Porto Alegre.
Os atletas contemplados são: Isaac de Melo Lima, João Batista Proença Becker, Lucas Dias de Mattos, Lucas Muller Sant Anna, Luciano Pinto da Silva, Márcio Rodrigues da Silva, Rafael Alessandro Rhoden e Roberto Cavalheiro. (MF)