Apae vende 550 kits no Chá Doce Encontro

A Apae está fechando com chave de ouro, na tarde deste sábado, 28, a programação de aniversário de 50 anos da instituição com o Chá Doce Encontro. Foram feitos 550 kits com doces e salgados e todos eles já foram comprados. A entrega está sendo realizada em drive thru. A diretora Apae, Naia Sehn acredita que se tivessem sido feitos mais kits, venderiam todos. Segundo ela, o valor arrecadado será destinado para a folha de pagamentos. “O calcanhar de Aquiles da instituição é a folha. Hoje, a Apae de Montenegro é referência dentro do Estado, é uma das mais completas. Mas, para isso, ela tem custo. Como nossos atendimentos são todos filantrópicos, são essas ações que realizamos que auxilia no pagamento da folha”, explica.

Naia aproveita a oportunidade para agradecer não apenas a comunidade, mas as madrinhas da instituição. “A produção do chá vai muito além do financeiro. Vai de encontro a uma homenagem à cerca de 300 madrinhas que ajudam a divulgar o trabalho da Apae na comunidade. Elas se engajam junto sempre que precisa. São umas queridas. Este é o momento de mostrar como somos gratos”, pontua. Ela ainda relembra que os kits foram especiais este ano devido a data tão importante: os 50 anos da instituição. Eles foram feitos de paletes, totalmente produzidos pela equipe da Apae.

A diretora ainda afirma que a expectativa com a “volta” dos eventos e ações, mesmo que mantendo sempre todos os cuidados ainda exigidos, é das melhores e que a solidariedade foi ponto forte durante a pandemia. “Eu acho que é uma coisa que o público em geral anseia: a volta. As pessoas estão sedentas por uma aglomeração, por um abraço, por poder ficar próximo dos amigos. Mas, se existe uma palavra que caracteriza a pandemia é a solidariedade. As pessoas foram muito solidárias de modo geral.”

 

Últimas Notícias

Destaques