Motociclista sofreu acidente no trecho de São José do Sul
O condutor de uma moto Honda Biz, identificado como César Felipe Käfer, 36 anos, morreu em acidente de trânsito na BR-470, na tarde de domingo, 13. Ele colidiu contra uma placa de sinalização, na altura do km 274, trecho do município de São José do Sul. Käfer residia na localidade de Linha Bonita Alta, em Salvador do Sul, perto da divisa.
Numa curva da localidade de Dom Diogo Baixo, próximo da entrada para a estrada de acesso a Harmonia, o motociclista perdeu o controle do veículo quando trafegava no sentido Montenegro/Salvador do Sul. Ele saiu da pista, colidido contra um poste de sinalização e depois caiu no barranco. As placas são justamente com setas para alertar quanto a curva existente no local, um ponto da rodovia sem acostamento e que já foi palco de vários acidentes.
Samu, Brigada Militar, Bombeiros de Maratá e Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência, sendo diagnosticado que a vítima não resistiu a gravidade das lesões, tendo morrido no local do acidente. Foi feito o isolamento para a realização de levantamento policial. E posteriormente o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. A Polícia Civil será a responsável por apurar as circunstâncias do acidente.
Moradores das proximidades do local da morte citam que os acidentes têm sido frequentes naquele ponto. Recentemente dois carros saíram da pista na mesma curva, um caindo no barranco e outro numa valeta, resultando em ferimentos nos ocupantes e danos materiais nos veículos. Por isso pedem mais segurança.

Despedida
Os atos fúnebres de César Felipe Käfer, de 36 anos, aconteceram no município de Dois Irmãos, no Vale do Sinos. Conforme a Funerária Forneck, o velório ocorreu na capela da localidade de Travessão, com celebração de despedida na tarde de ontem, segunda-feira, 14, seguida de sepultamento no cemitério da mesma comunidade.
César Felipe Käfer era natural de Estância Velha, mas morava cerca de oito anos na localidade de Linha Bonita Alta, em Salvador do Sul, próximo da divisa com São José do Sul, de onde é seu pai. A mãe é de Dois Irmãos, onde ocorreu a despedida. Ele deixa mais a irmã Deise, demais familiares e amigos.
Trabalhava numa empresa em Salvador do Sul e estaria voltando para casa quando aconteceu o acidente. “Era uma pessoa muito boa e trabalhadora”, destacam os familiares.