A Brigada Militar do Vale do Caí, através do 5º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Montenegro, recebeu duas novas viaturas. São duas motocicletas adquiridas através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), que possibilita a empresas destinarem até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para ser aplicado na compra de viaturas, armamentos, munições e equipamentos.
Conforme o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Oberdando Amaral Silva, são motos Honda XRE de 300 cilindradas, adaptadas e equipadas para a atividade militar. “São ágeis para o policiamento na cidade, podendo andar em diferentes terrenos”, ressalta. Elas se somam as outras quatro motos do efetivo das Rondas Ostensivas com Apoio de
Motocicletas (ROCAM), que vem dando mais agilidade nos deslocamentos e atendimento de ocorrências em Montenegro. “Temos mais recursos do Piseg e aguardamos a licitação do Governo do Estado para a compra de caminhonete”, informou, sobre o reforço e renovação da frota. “Contamos sempre com o apoio da comunidade e dos empresários da região para nos apoiar através do Piseg, dando destinação direto para a segurança pública e para a população”, conclui.