132 pessoas foram atendidas na UBS Centro no fim de semana

No primeiro fim de semana em que a UBS Centro esteve aberta, foram realizados 132 atendimentos à população. O movimento foi maior no sábado, quando as consultas chegaram a 77. Domingo, somaram 55. Nos dois dias, a unidade funcionou das 10h às 22h.
A secretária municipal da Saúde, Andreia Coitinho da Costa, explica que o objetivo foi alcançado. “Nosso propósito era reduzir a pressão sobre o Plantão 24h, na sede da Secretaria, e oferecer mais uma opção de serviços médicos à comunidade”, destaca. Um levantamento realizado pelo Município aponta para uma pequena diminuição no número de atendimento do Plantão 24h. Foram 177 no sábado e 172 no domingo, totalizando 349. Em média, é uma queda de 20%.

A ampliação dos serviços também tem como objetivo promover um atendimento mais ágil à população. O aumento do número de casos de Gripe vinha lotando o Plantão 24h aos finais de semana, provocando demora. Como o inverno se aproxima, as autoridades do setor temem um agravamento do quadro. Por isso, a UBS Centro ficará aberta aos fins de semana por, pelo menos, três meses.

Últimas Notícias

Destaques