Voluntários de diversos núcleos de cursilhos da Paróquia São João Batista se organizaram para celebrar o Dia das Crianças em Montenegro com uma boa ação. O grupo, que já realiza a produção de alimentos para pessoas em situação de rua, decidiu fazer mil hambúrgueres para crianças em situação de vulnerabilidade social e reuniu parceiros para atingir o objetivo.
De acordo com Angelo Luigi Paties, membro do movimento de cursilhos, o projeto completa um ano e a ideia era realizar uma festa para marcar a data, então foi pensado em fazer algo para marcar o Dia das Crianças. Os hambúrgueres serão entregues nos bairros Ferroviário, Timbaúva, Municipal, Estação e Panorama. A Pastoral da Saúde e outras pastorais da igreja são responsáveis pela distribuição dos lanches.
Cerca de 30 voluntários participaram da produção dos hambúrgueres, que teve início na sexta-feira e continuou na manhã de sábado. A compra dos ingredientes foi viabilizada por meio da parceria com padrinhos que apoiam o projeto.
“Trabalho há muitos anos ajudando as pessoas. É uma sensação muito boa poder contribuir, dar uma refeição saudável, feita com todo carinho. O objetivo é atender aos mais necessitados”, destaca Angelo.
João Heitor da Cruz, outro voluntário envolvido na produção dos lanches, ressalta o empenho e a dedicação do grupo e expressa satisfação em ajudar a levar alimento para quem precisa.