Trilha do Ventil reúne centenas de apaixonados por aventura em São José do Sul

Para fechar com chave de ouro as celebrações pelos 27 anos de emancipação de São José do Sul, a 6ª edição da Trilha do Ventil reuniu centenas de pessoas no município na manhã deste domingo, dia 23. Apaixonados por moto e adrenalina, de todas as idades, participaram do evento. De acordo com a organização, cerca de 700 trilheiros percorreram os 75 quilômetros do trajeto.

A largada da trilha ocorreu na rua Waldemar José Bohn. Porém, a 6ª edição do evento começou já no sábado, quando os participantes foram recebidos junto à Sociedade Botafogo, desde as primeiras horas da manhã. Na noite de sábado, teve apresentação da Usina da Fumaça, seguida de show com a banda Hatfield.

Presidente da Trilha do Ventil, Jeferson Rodrigues destaca que o evento vem crescendo a cada ano, sempre superando as expectativas. Ele explica que o percurso passa por várias localidades de São José do Sul e também de Harmonia. “Há muita paisagem bonita no trajeto, subidas e descidas, pedras, barro, areia, tem tudo. É sensacional”, enaltece.

Narrador e um dos organizadores do evento, o Dj Mano exalta a participação de trilheiros de outros estados neste domingo em São José do Sul. “Fizemos 400 inscrições antecipadas, e hoje teve cerca de 300 novas inscrições. Então, temos entre 700 e 800 motos aqui. Tem gente de várias cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e até do Paraná”, afirma.

Ele fala ainda sobre a emoção da hora da largada dos participantes. “Sou responsável pela sonorização, faço a largada há anos, e cada largada é uma emoção diferente. Só quem está junto e vive esse mundo ‘off-road’ das trilhas sente o que passamos na hora da largada”, declara Dj Mano.

Paixão por moto e adrenalina reuniu centenas de pessoas neste domingo, em São José do Sul

Apaixonado por aventura, Micael Pagnocelli veio de Vila Flores para prestigiar o evento. Ele é presidente do grupo Metralhas Trilheiros, que contou com mais de 20 integrantes na Trilha do Ventil. “A paixão pela trilha e pela moto é uma coisa que, para quem não está envolvido, acha que é um bando de louco. Mas há muita amizade envolvida, parceria, companheirismo. Quer queira, quer não, é uma válvula de escape também. A gente trabalha a semana toda, espera o final de semana pela trilha, para dar uma volta, curtir e encontrar os amigos. É uma terapia”, salienta.

Micael e os demais integrantes do Metralhas chegaram a São José do Sul ainda no sábado. “Viemos no sábado, com toda estrutura para o acampamento. Sábado à noite fizemos um churrasco, agora pela manhã curtimos a trilha e à tarde voltamos para nossa cidade”, complementa.

Membro do grupo Os Guri da Trilha, de Montenegro, Vanderlei de Ávila diz que a paixão por moto vem desde jovem. “Sempre participamos de trilhas e encontros. Hoje em dia, o cara não vive sem isso. É uma paixão que vem desde piá. Fazemos amizades, conhecemos outros lugares, é muito bom”, enfatiza.

Últimas Notícias

Destaques