Trilha do Carvão reúne técnica e adrenalina de mais de 2800 pilotos

Com mais de 2800 trilheiros inscritos, a 8ª Trilha do Carvão reuniu famílias e amigos loucos por adrenalina. Vindo de Machadinho, RS, Igor Grison prestigia pela primeira vez o evento, mas é só elogios à organização. “Esse ano eu vim só para andar, mas ano que vem quero vir para a festa também”, já adianta. Ele destaca a Lomba do Desafio, que estava bastante técnica neste ano. “A trilha é muito boa. O Super Galo, até agora (meio da manhã de domingo) ninguém conseguiu. Mas a mais fácil foi tranquila”, avalia.

https://www.instagram.com/p/CvmoC91N7LP/

Para além dos participantes, o evento também reúne famílias, que acompanham os trilheiros. Ivone Froza e a filha Maria Isadora, de 11 anos, vieram de Sapucaia para acompanhar o marido e pai, Altair da Cruz, e o filho, Erik, que estavam na trilha. Segundo ela, o coração fica apertado enquanto aguarda-os voltar. “Fica tenso até a chegada deles. Mas é muito bom”, garante. Esse é o segundo ano que Ivone vem a Brochier. “Eles frequentam muito. As mulheres não vão sempre”.

Para além da adrenalina, ela destaca o espírito de comunidade existente entre trilheiros e famílias. “A gente veio sexta-feira à tarde, montamos o acampamento e ficamos vendo os eventos. A gente tem muita amizade, muito conhecimento. Eu gosto muito”. A Trilha segue durante a tarde com eventos para toda a família. Haverá o “Show da Família”, incluindo Tchê Chaleira e Flor da Serra; show de Wheeling com Tchê Loco, Show de Borrachão com Usina da Fumaça, fechando com o Country Rock dos montenegrinos da Banda Hatfield (19h30min).

Últimas Notícias

Destaques