Em um dos últimos eventos deste verão, Maratá recebeu mais de 100 pessoas para a Trilha Caminho das Cachoeiras neste sábado, dia 9. A atividade reuniu moradores do município e muitos visitantes de várias cidades do Vale do Caí, da Serra e da região metropolitana. A saída do grupo ocorreu em frente à Praça Central Dora Lídia Brocker.
Ao todo, foram nove quilômetros de caminhada. Os participantes passaram pelo Centro, foram até a Cachoeira Maratá. De lá, passaram pela Igreja Adventista, o campo da comunidade de Vila Nova, e chegaram à Cascata Vitória. Depois, retornaram pelo Parque da Oktoberfest e finalizaram o percurso novamente em frente à praça central.
“Essa ação é um projeto do nosso Verão em Maratá. A gente, que mora aqui no Centro, tem o privilégio de estar muito próximo das nossas duas cachoeiras: a Cachoeira Maratá e a Cascata Vitória. Os nossos munícipes sempre participam das nossas atividades na cidade”, ressalta a secretária de Esporte e Turismo do Município, Jeniffer Dilli.
A secretária exaltou a participação da população marataense e também dos visitantes de outros municípios. “São nove quilômetros. É uma baita oportunidade para muitas pessoas conhecerem a cachoeira e a cascata, e fazer atividade física. Os caminhantes estão tendo o privilégio de entrar nos parques de forma gratuita, através da pulseira que estamos entregando. Normalmente é cobrada a entrada nos dois locais”, pontua.
Clair Westhauser Sandrin saiu de Carlos Barbosa para participar da Trilha. “Fiquei sabendo do evento através do link de inscrição. Participo de caminhadas, e acabaram me enviando o link. Não conheço os parques. Acredito que o roteiro será muito bacana, o lugar é fantástico. Expectativa de conhecer as cascatas e um pouquinho mais da região”, destaca.
“Pratico corrida e caminhada há mais de 15 anos. Aconselho sempre, acho que é super válido, a gente se movimenta, faz amizades, conhece lugares diferentes. Consequentemente, isso nos traz um benefício muito grande. Conhecemos lugares lindíssimos que não conheceríamos se estivéssemos de carro, por exemplo”, completa Clair.