Trilha Caminho das Cachoeiras reúne mais de 100 pessoas em Maratá

Em um dos últimos eventos deste verão, Maratá recebeu mais de 100 pessoas para a Trilha Caminho das Cachoeiras neste sábado, dia 9. A atividade reuniu moradores do município e muitos visitantes de várias cidades do Vale do Caí, da Serra e da região metropolitana. A saída do grupo ocorreu em frente à Praça Central Dora Lídia Brocker.

Ao todo, foram nove quilômetros de caminhada. Os participantes passaram pelo Centro, foram até a Cachoeira Maratá. De lá, passaram pela Igreja Adventista, o campo da comunidade de Vila Nova, e chegaram à Cascata Vitória. Depois, retornaram pelo Parque da Oktoberfest e finalizaram o percurso novamente em frente à praça central.

“Essa ação é um projeto do nosso Verão em Maratá. A gente, que mora aqui no Centro, tem o privilégio de estar muito próximo das nossas duas cachoeiras: a Cachoeira Maratá e a Cascata Vitória. Os nossos munícipes sempre participam das nossas atividades na cidade”, ressalta a secretária de Esporte e Turismo do Município, Jeniffer Dilli.

Saída do grupo ocorreu em frente à Praça Central Dora Lídia Brocker

A secretária exaltou a participação da população marataense e também dos visitantes de outros municípios. “São nove quilômetros. É uma baita oportunidade para muitas pessoas conhecerem a cachoeira e a cascata, e fazer atividade física. Os caminhantes estão tendo o privilégio de entrar nos parques de forma gratuita, através da pulseira que estamos entregando. Normalmente é cobrada a entrada nos dois locais”, pontua.

Clair Westhauser Sandrin saiu de Carlos Barbosa para participar da Trilha. “Fiquei sabendo do evento através do link de inscrição. Participo de caminhadas, e acabaram me enviando o link. Não conheço os parques. Acredito que o roteiro será muito bacana, o lugar é fantástico. Expectativa de conhecer as cascatas e um pouquinho mais da região”, destaca.

“Pratico corrida e caminhada há mais de 15 anos. Aconselho sempre, acho que é super válido, a gente se movimenta, faz amizades, conhece lugares diferentes. Consequentemente, isso nos traz um benefício muito grande. Conhecemos lugares lindíssimos que não conheceríamos se estivéssemos de carro, por exemplo”, completa Clair.

Últimas Notícias

Destaques