Iniciou nessa semana a reforma e reestruturação do telhado do quartel do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) de Montenegro, situado no bairro Cinco de Maio.
Conforme o comandante dos bombeiros, tenente Cassius Elias Arejano Pires, a obra estava inicialmente cotada na casa dos R$ 300 mil. Entretanto, ele ressalta que os trabalhos estão sendo executados a custo praticamente zero. “Essa ação somente foi possível devido ao apoio da Prefeitura e da Polícia Penal”, agradece.
De acordo com o tenente Cassius, a Administração Municipal fez a doação das telhas, em estado de seminovas. E a Polícia Penal, através da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), entrou com a mão de obra prisional, através do trabalho de apenados do regime semiaberto. O comandante ressaltou o empenho do sargento Ricardo Mattos, que junto à comunidade obteve a doação do madeiramento, calhas, parafusos e cimento. Também frisou o apoio do coordenador da Defesa Civil, Clóvis Pereira. E fez um agradecimento especial ao diretor do Instituto Penal, Nairo Resta Pereira, por não medir esforços para auxiliar na execução da obra.
Para o tenente Cassius, através da reforma será possível ter um melhor aproveitamento do espaço superior do quartel, que hoje está insalubre devido a umidade e goteiras. O local poderá ser utilizado para a realização de cursos, projetos sociais, preparação do efetivo para ocorrências e outras atividades.