Tarde de inclusão e muito esporte com as vivências do paradesporto

Uma tarde de inclusão e trocas de experiências marcou o primeiro dia do Vivências do Paradesporto, promovido pelo Sesc Montenegro. Com alunos da Apae e membros do Criar Sesc e da Formação Esportiva do Sesc, várias modalidades foram praticadas nessa terça-feira, 23, no ginásio da unidade montenegrina. Mais atividades serão realizadas na manhã desta quarta-feira, às 8h30, novamente no Sesc.

Com o objetivo de promover inclusão, empatia, a prática e o espírito esportivo, cerca de 50 jovens participaram da dinâmica. A primeira modalidade praticada foi a bocha adaptada. Depois, os alunos jogaram vôlei sentado e basquete de cadeira de rodas. “É uma vivência, uma troca. Uma coisa é o professor dizer e mostrar; e outra coisa é eles vivenciarem e praticarem, com atletas que já praticam a modalidade. É uma oportunidade pedagógica, de crescimento”, enfatiza Mateus Araújo, técnico de Esporte e Lazer do Sesc. “É importante registrar o trabalho que a Apae faz aqui em Montenegro, todo suporte pedagógico, e o esporte presente.

Bocha adaptada foi a primeira modalidade praticada

Tem alunos até premiados em Olimpíadas de Apae”, complementa Araújo.
Professor de Educação Física da Apae, Rodrigo Domingues explicou a atividade realizada na tarde dessa terça. “Viemos apresentar um pouco do trabalho de bocha adaptada com os alunos aqui do Sesc. A gente acha muito interessante essa troca, até para nossos alunos terem a visão que os alunos do Sesc terão, e vice-versa. O esporte adaptado é para todos. É uma atividade bem proveitosa para os alunos da Apae e do Sesc”, ressalta.

Últimas Notícias

Destaques