A 3ª Gincana Socioambiental, promovida pelo projeto Tampinha Solidária, encerrou no domingo, dia 21. Durante esta semana, a comissão organizadora revisou as tarefas propostas, verificando as pontuações para determinar o resultado final. O nome da equipe vencedora será divulgado no início da próxima semana.
Participaram quinze instituições de ensino, incluindo doze da área urbana de Montenegro, duas de zonas rurais e uma do Pareci Novo. Na última semana do evento, as equipes completaram a tarefa final, entregando desenhos do Curupira, personagem do folclore brasileiro, em alusão ao Dia da Proteção às Florestas, comemorado em 17 de julho. As equipes também decifraram uma frase enigmática para identificar resíduos a serem encaminhados à empresa Montepel. Das quinze equipes, onze tiveram sucesso na tarefa.
As tarefas 16 e 17 ainda estão sendo analisadas pelo comitê de jurados e as médias serão acrescentadas às somas dos grupos, com previsão de conclusão para este fim de semana.
A equipe com maior pontuação receberá uma doação de R$ 2 mil do projeto Tampinha Solidária ao C.P.M. da escola. Nove das dezenove tarefas apresentadas tinham premiações extras, garantindo prêmios adicionais às equipes que se destacarem.