A sexta edição do Natal Solidário da Cufa levou alegria e presentes para cerca de 900 crianças, em evento realizado na tarde deste sábado,18, no Campo do Municipal. A parceria com empresas e instituições tornou possível uma grande festa, com direito a brinquedos infláveis, presença do Papai Noel e distribuição de mais de 1300 lanches e refrigerantes.
Junto com seus quatro filhos – o mais velho de 12 e o caçula de 4 – Cristiane Maciel aproveitou a oportunidade para garantir o presente de Natal dos pequenos. “Lá em casa só meu esposo trabalha, não dá conta de tudo . Essa ação chega em boa hora, ajuda bastante. Já faz três anos que participo, sempre me ajuda, é uma benção”, conta.
A venezuelana Hygleth Garcia mora na cidade há um ano. Na casa dela a situação se assemelha a de Cristiane. Com quatro filhos pequenos, vivendo apenas da renda do marido, a saída encontrada para proporcionar um Natal mais animado para as crianças foi levá-las ao evento da Cufa. “É muito bom para as crianças, elas podem desfrutar de um momento diferente”, avalia.
“Ver o sorriso estampado no rosto das crianças não tem preço. É fundamental que a gente faça isso por elas. Poder contribuir para os sonhos dessas crianças é muito importante”, diz o empresário Antonio Weck, apoiador das ações da Cufa.
O Grupo Vargas se fez presente com ações de saúde e garantindo cachorro quente e refrigerante para todos. “Pensamos em fazer uma ação social e procuramos o Rogério. Conversamos e decidimos apoiar esse evento”, relata o vice-presidente do Grupo, Cauê Renato Vargas.
Entidades da Segurança Pública também, mais uma vez, colaboraram com a iniciativa. Além de arrecadar doações, Bombeiros, Polícia Cívil, Polícia Rodoviária, Brigada Militar, Penitência Modulada e Instituto Semiaberto de Montenegro marcaram presença na festa. A delegada Sandra Mara Guaglianoni Neto tem mobilizado colegas à somar forças ao trabalho da Cufa. Para ela, é gratificante fazer parte dessa ação. “A gente tenta angariar o maior número de doações possíveis para auxiliar nos projetos da Cufa. Também buscamos aproximar as instituições para que as crianças conheçam nosso trabalho”, acrescenta a delegada.
“Esse não é o Natal da Cufa, é o Natal da rede de parceiros solidários. Cada um trouxe uma ideia para abrilhantar ainda mais essa tarde. Muita gratidão à todos”, pontua o coordenador da Cufa Rogério Santos. Ele também destaca o apoio das voluntárias da Confraria das Mulheres Empreendedoras de Montenegro, que em mais um ano, arrecadaram panetones para doação; e trouxeram mais parceiros para a realização do evento.