O soldado Gabriel da Rosa Theisen foi homenageado pela Prefeitura de Montenegro ontem, quinta-feira, 26. Ele recebeu um certificado de Honra ao Mérito, entregue pelo vice-prefeito Cristiano Braatz. O certificado destaca “o espírito público, coragem e inteligência, que constroem grandes profissionais e seres humanos indispensáveis”.
O comandante do primeiro pelotão do 5º BPM, tenente César Fernando Gaertner, e a soldado Tainá Antoniazzi acompanharam a entrega.
Para o vice-prefeito, o reconhecimento é também uma homenagem a toda a instituição. “É mais uma forma de agradecer a parabenizar a Brigada Militar pelo grande trabalho na proteção aos cidadãos montenegrinos”, disse Cristiano.
Ato de bravura
A prisão e recuperação das joias foram destacadas na última edição do jornal Ibiá.
No final da tarde da última segunda-feira, 23, o PM Gabriel estava no centro de Montenegro, junto com a esposa e o filho de 7 dias que tinha levado no pediatra. Em licença paternidade, estava a paisana quando viu um indivíduo passar correndo carregando objetos e em seguida ouviu o grito de “pega ladrão”. Correu atrás do suspeito e conseguiu imobilizá-lo até a chegada de dois colegas. Todas as joias roubadas na joalheria, com valor total de cerca de R$ 9 mil, foram recuperadas. O acusado, de 24 anos, com vários antecedentes criminais, incluindo roubos em Montenegro e até em Santa Catarina e Paraná, foi recolhido ao sistema prisional.
Gabriel mora em Montenegro, mas atua há 1 ano e 10 meses na BM de Triunfo. “Parabéns aos soldados que foram muito eficientes e corajosos, especialmente ao PM Gabriel que, mesmo de folga, foi atrás do criminoso. Foi uma atitude louvável”, elogia a empresária que foi vítima do roubo, sob ameaça de faca. “Sou muito grato por todo o reconhecimento ao serviço da Brigada e de todos os policiais que se doam para manter a cidade em segurança”, declarou o soldado Gabriel.