Encontro de motos reuniu milhares de pessoas no fim de semana
Com diversas atrações durante todo o final de semana, a primeira edição do Pareci Moto Fest reuniu milhares de pessoas em Pareci Novo. O evento, que ocorreu na Rua Coberta Oregino José Francisco e nos arredores, iniciou no sábado pela manhã com a recepção às motos, e só terminou no final da noite de domingo, com a apresentação da banda Barbarella.
Muitos apaixonados por motos vieram de longe para prestigiar o evento promovido pelo grupo Moto Fest RS. Márcio da Silva Machado saiu de Gravataí para participar da programação em Pareci Novo. “Desde 2017 participo de encontros, aqui no Sul (RS), em Santa Catarina e no Paraná. Vou em todos. Achei muito boa a cidade e a organização do evento”, ressalta.
Márcio conta ainda que sua paixão pelo motociclismo vem desde a infância. “Desde pequeno, é uma paixão que passa de geração para geração. Sempre dei moto para meus filhos, desde os sete anos. Além das novas amizades, os reencontros são muito legais nesses eventos”, acrescenta.
Na noite de domingo, muita adrenalina com as manobras protagonizadas pela Arte e Equilíbrio Wheeling Show. A apresentação levantou o público, que compareceu em ótimo número. Jerri Policarpo veio de Esteio para acompanhar as manobras e também o show de encerramento. “Tenho alguns familiares aqui na região, em Pareci e Capela de Santana. Mas foram os parceiros da moto que me falaram sobre o evento”, frisa.
“A paixão pela moto vem desde a infância, motivada por aquele sonho do cara. E hoje tenho uma Fat Boy, comprei para dar minhas bandinhas. Onde tem evento e parceria, a gente vai. Já fui a alguns eventos aqui no Estado e também em Santa Catarina. Sempre gostei”, complementa Jerri.
Amigo de Policarpo, Rafael da Rocha Leote também veio da cidade de Esteio para prestigiar a 1ª edição do Pareci Moto Fest. “Moro em um bairro com asfalto, então sempre via a gurizada andando de moto. Desde os 17, 18 anos tive algumas motos. Fiquei um tempo sem andar de moto, mas em 2014 voltei e, sempre que tenho um tempinho, participo dos encontros. É bacana para ver as motos diferentes, encontrar conhecidos, rever amizades que fazemos na estrada”, declara.
Além do show de manobras e da apresentação da banda Barbarella, o domingo também teve Feira do Motociclista, praça de alimentação e show com o DJ Maurinho – Frequência Máxima, que também animou o público no sábado. Também no primeiro dia do evento, a banda Rosa’s se apresentou no palco e o Motoqueiro Fantasma protagonizou um show de acrobacias.