O sábado foi de muito futebol no campo do G.E. Municipal, pela eliminatória regional da Taça das Favelas RS. Infelizmente para Montenegro, as duas seleções da cidade foram eliminadas hoje (31). No naipe Masculino, Canoas levou a melhor e avançou para a próxima fase. Já na categoria Feminino, a seleção de Alvorada superou Montenegro na decisão e garantiu vaga para a etapa seguinte da competição.
Na categoria Masculino, três cidades participaram da etapa deste sábado: Montenegro, Alvorada e Canoas. Na estreia, Montenegro jogou bem e superou Alvorada por 2 a 0. A seleção de Canoas também fez boa estreia e derrotou Alvorada pelo placar de 3 a 1. Com isso, a seleção montenegrina, representada pelo G.E. Municipal – atual campeão da competição –, precisava vencer o confronto direto com Canoas para se classificar, já que o rival tinha mais gols feitos e jogava pelo empate.
Na partida decisiva, a seleção canoense conseguiu exatamente o que precisava. Um empate em 1 a 1 colocou a equipe na próxima etapa da Taça das Favelas RS, impedindo o bicampeonato dos montenegrinos.
Pela categoria Feminino, quatro cidades disputaram esta eliminatória: Montenegro, Alvorada, Canoas e Lajeado. No primeiro jogo, a seleção de Alvorada levou a melhor sobre Canoas. Representada pela equipe do Renner, a seleção de Montenegro superou Lajeado e avançou à final. No confronto decisivo, Alvorada foi mais eficiente e venceu Montenegro por 1 a 0, garantindo vaga na próxima etapa.
Entretanto, a etapa deste sábado pode sofrer uma reviravolta nos próximos dias. Isso porque, durante um dos jogos, um caso de agressão verbal foi registrado na torcida. De acordo com testemunhas, o ato teria sido cometido por um atleta da seleção de Canoas, que estava na arquibancada, contra uma jogadora da seleção de Alvorada. Um boletim de ocorrência foi registrado no local.
A equipe de Alvorada realizou protesto no campo, e a seleção de Montenegro deve entrar com uma ação, nos próximos dias, solicitando a desclassificação da equipe de Canoas da competição.