Cerimônia no Clube Caça e Pesca marcou o novo ciclo do projeto
Sucesso em seu primeiro ano, o projeto SUP para Todos segue crescendo em Montenegro. Na tarde dessa quinta-feira, 16, um evento no galpão do Clube de Regatas Caça e Pesca celebrou o primeiro ano da iniciativa e marcou o início da segunda temporada. Alunos, pais, professores e apoiadores estiveram presentes na cerimônia.
Assim como no primeiro ano do projeto, em 2023 estudantes de cinco escolas (Lena Pithan, José Pedro Steigleder, Cinco de Maio, Tanac e Aurélio Porto) irão participar da iniciativa. Serão 10 alunos por trimestre, totalizando 30 no ano. Com caráter socioambiental, o projeto também incentiva a prática de esportes. Inclusive, em 2022, dois alunos se destacaram nas competições estaduais de stand up paddle.
Campeão em sua categoria no último ano, o pequeno Lucas Gabriel Pacheco, de 13 anos, vai seguir no projeto em 2023. “Achei bem bacana o projeto, gostei da forma como os professores ensinaram a construir as pranchas, fiz amizades ao longo do ano. Achei bem legal as aulas na água também, no começo deu um frio na barriga, mas com a prática acostumamos”, exalta.
Líderes do grupo Limitless Stand Up Paddle, idealizadores do projeto e professores da garotada, Jeanice Noval e Diego Flores falaram no evento. Eles valorizaram a participação da comunidade, enalteceram o apoio dos patrocinadores e destacaram a motivação dos alunos. Vale ressaltar que o projeto trabalha na confecção de pranchas stand up paddle utilizando garrafas pet e no incentivo à prática de esportes, especialmente o SUP.
“Ano passado já foi gratificante, o projeto só cresceu, ganhou visibilidade e ganhou novos patrocinadores. Estamos com 12 apoiadores, só temos que agradecer. Já extrapolamos as fronteiras do nosso município, levamos nossa cultura do remo para Três Forquilhas, Passo de Torres e já doamos pranchas para a comunidade. Inclusive, o que pedimos pra comunidade é garrafas, muitas. Utilizamos 93 em cada prancha. Ano passado fizemos 15 pranchas”, declara Jeanice Noval.