Secretário Explica atrasos no Auxílio Reconstrução em Montenegro

O Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Vitor Cardoso, esclarece a razão da demora na entrega do Auxílio Reconstrução para algumas famílias em Montenegro. Desde 28 de maio, algumas famílias aguardam a análise de seus cadastros. Recentemente, foi informado que todos os logradouros estão sendo verificados através de imagens de satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o que tem atrasado o processo de análise.

Vitor Cardoso

Cardoso explica que, se o benefício foi negado por motivo de logradouro não cadastrado, os cidadãos podem procurar a Administração Municipal para contestar a negativa do Governo Federal. Além disso, algumas famílias tiveram o cadastro negado devido a óbito do responsável familiar, o que foi identificado como um erro do sistema. Esse problema está sendo corrigido automaticamente através de uma nova análise realizada pelo próprio programa.

O secretário enfatiza que, a princípio, não há necessidade de os cidadãos procurarem a Prefeitura, pois a administração tem acesso às informações dessas famílias e está trabalhando para analisar e contestar as negativas.

Últimas Notícias

Destaques