Sanduíche e bolo em meio ao campo de batalha

Estreia nesta quarta-feira, dia 6, no Teatro Terezinha Petry Cardona (Fundarte – rua Capitão Porfírio – Centro) mais uma obra de arte criada dentro do Campus da Uergs Montenegro. A peça “Piquenique no Front” é uma realização do Coletivo Caixa de Abelha, a partir de livre-adaptação do texto de Fernando Arrabal. E a origem do projeto do diretor Tiago Bayarri é a disciplina de Encenação Teatral II, do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual.

A peça é ambientada em uma guerra qualquer, destas que homens decidem fazer. “Não se sabe por quem, por que, ou onde; mas isso também não é o que importa”, comenta o diretor. O foco da encenação é “as granadas sendo lançadas sobre os inimigos, as armas sempre carregadas e os sanduíches prontos para o piquenique em família”. Pois é esta última situação na sinopse – total insana – que os espectadores deverão desvendar. “Por que estes personagens confraternizam, trocando xícaras de café, ao lado da morte”.

A estreia será em sessão única, a partir das 21 horas, com entrada gratuita e recomendado para público acima de 10 anos. Tiago ainda não tem previsão de novas apresentações, apesar de ser este o projeto real do diretor. Quem esteve no pátio da Estação da Cultura no último sábado já teve uma exibição exclusiva, com o ensaio aberto do Caixa de Abelha.

Personagens confraternizam em um lugar pouco provável. Fotos: Divulgação/ Coletivo Caixa de Abelha

A adaptação à obra do dramaturgo Fernando Arrabal tem orientação da professora mestra Jezebel De Carli. No elenco estão Gabriela Mauss, Stefanie Loyola, Lucas Peiter, Lucas Oliveira, Lulu e o próprio Tiago Bayarri.

Últimas Notícias

Destaques