Sábado de integração e troca de experiências na EEEM São José do Maratá

Com exposições de projetos de pesquisa, apresentação de invernada mirim, feira de agricultura familiar, mostra de artesãos e a inauguração da nova quadra esportiva, a E.E.E.M. São José do Maratá, de São José do Sul, vem tendo um sábado (19) muito especial. Desde as primeiras horas da manhã, a escola está sediando o Dia do Campo e a 8ª Mostra de Iniciação Científica.

Alunos, professores, familiares e a comunidade local participam do evento, que conta neste ano com 33 trabalhos dos estudantes, das séries iniciais até o último ano do Ensino Médio. Os projetos destaques serão anunciados ainda hoje, na parte da tarde.

Os jovens Bryan Soares do Amaral e Bruna Luisa Koch, do 3° ano, apresentam um projeto sobre a importância da qualificação dos jovens no campo, incentivando a implementação de cursos técnicos na escola. “Somos do Grêmio Estudantil, e resolvemos fazer o nosso trabalho mostrando como é importante a qualificação para o crescimento econômico, para o desenvolvimento da pessoa que está aprendendo e também para o crescimento do município, da comunidade”, enfatiza Bryan.

“Realizamos uma pesquisa pelo Google Forms, mais voltada ao público jovem, com estudantes da escola, e eles demonstram certo interesse pelo campo, que é muito importante. Ultimamente, é raro vermos os jovens querendo se voltar para o campo, tocar na propriedade dos pais e familiares. Consideramos uma demanda muito importante, e tentamos atrair isso para o nosso jovem, chamar a atenção deles, porque o campo não pode parar”, complementa Bruna.

Invernada Mirim do CTG Os Lanceiros se apresentou na nova quadra esportiva da escola

Diretor da EEEM São José do Maratá, Júlio Ricardo Hoerlle enalteceu a participação dos alunos e da comunidade nesta data. “Hoje é um dia bem especial, porque durante todo o ano letivo a gente se prepara para este momento. Os estudantes mostram os projetos que desenvolveram durante o ano, junto com seus professores, temos avaliadores. Além disso, temos a integração com a comunidade, grupos das artesãs, Feira da Agricultura Familiar, oficinas, os pais ajudam na cozinha. É um dia especial para nós”, destaca.

A cobertura completa do evento, com os projetos destaques da Mostra de Iniciação Científica, você confere na edição impressa do Ibiá de terça-feira, dia 22 de outubro.

Últimas Notícias

Destaques