Rodrigo Santoro teve ajuda de Guto Petry na preparação para Bom Dia, Verônica

MONTENEGRINO deu aulas de Doma Índia para o ator interpretar criador de cavalos

A 3º temporada da série Bom Dia, Verônica” uma produção original da Netflix, teve um papel importante realizado pelo montenegrino Paulo Agusto Petry, o Guto. Ele levou o seu trabalho da Doma Índia para o ator Rodrigo Santoro, que interpreta um rico criador de cavalos. A oportunidade surgiu durante um curso no Rio de Janeiro, quando Guto recebeu o contato da produção da série, que explicou que seriam realizadas cenas com cavalos usando alguns movimentos da Doma Índia. Ele foi então convidado para realizar um treinamento com o ator que faria as cenas. “A gente marcou um horário para se encontrar em um haras no Rio de Janeiro, foi quando fiquei sabendo que o ator seria o Rodrigo Santoro”, comenta.

Durante o encontro, Guto passou algumas práticas da Doma Índia para Santoro e foi convidado para ser dublê do ator nas cenas que envolviam o amanse de cavalos. “O Rodrigo achou que era muito perigoso para fazer as cenas, mas eu expliquei que era algo fácil, que com dois ou três movimentos ele iria conseguir, até porque ele é um cara que tem muito domínio do seu corpo e a Doma Índia não usa outra ferramenta senão o nosso próprio corpo”, relata Guto.

Trabalho do montenegrino encantou a equipe da série “Bom Dia, Verônica”. FOTO: arquivo pessoal

O trabalho do montenegrino encantou a equipe da série e Guto foi então convidado para ser dublê nas cenas que poderiam levar perigo ao ator. No entanto, um desencontro de datas impediu a participação dele na filmagem. “Eu tinha cursos marcados na Itália e Portugal, era uma turnê que eu fiz por lá no ano passado e foi exatamente na época da gravação da série, então eu não consegui participar, porque não teria como desmarcar todos os meus compromissos”, relata. Ele então indicou um amigo de São Paulo que presta assessoria equestre para assumir a dublagem das cenas. “O Rodrigo já tinha feito três aulas comigo, e essa parte da Doma Índia ele aprendeu comigo, ficando toda a parte da dublagem e da assessoria equestre com a equipe do meu amigo de São Paulo”, afirma.

A experiência trouxe para Guto a oportunidade de conhecer o mundo da produção audiovisual. “Eu não fazia nem idéia de como funcionava a gravação de uma série e pude ver que isso é muito maior do que eu pensava”, comenta. As conexões que foram feitas durante as aulas de Doma Índia com Rodrigo Santoro também abriram portas para o montenegrino, que foi convidado para participar de um novo filme, de outra produtora, agora como ator. Guto afirma que foi uma experiência única em sua vida, tendo a oportunidade de fazer trocas com grandes atores. “Foi muito legal perceber a simplicidade do Rodrigo e da Maitê Proença, que foram os dois atores que eu mais tive contato. São pessoas muito queridas, simples, que estiveram comigo em alguns momentos tentando entender mais do que a Doma Índia. Então realmente foi uma experiência muito legal”, conclui.

Últimas Notícias

Destaques