Rodoviários aprovam proposta de reajuste salarial

Em assembleia sindical realizada na noite da última terça-feira, 12, na sede do Sindicato dos Comerciários de Montenegro, os funcionários da Viação Montenegro S/A (Vimsa) e da Silas aprovaram a proposta de reajuste do dissídio coletivo ano 2023/2024. Com isso, os rodoviários terão um reajuste de 6% no salário e benefícios, a contar de 1º de julho deste ano, data base da categoria. As diferenças referentes aos meses de julho e agosto serão pagas em quatro parcelas.

As negociações iniciaram ainda em maio, quando os trabalhadores definiram, em assembleia, a proposta que seria encaminhada para a Vimsa e Silas. Na época, os rodoviários pediam a reposição salarial integral do INPC dos últimos doze meses, além de ganho real de 5%. No entanto, a primeira proposta enviada pelas empresas foi a reposição do INPC dos últimos 12 meses, que foi rejeitada por unanimidade na assembleia realizada no dia 24 de agosto.

Com o impasse, os trabalhadores deliberaram pela realização de nova assembleia nessa terça-feira, 12, na qual decidiriam pela entrada ou não em estado de greve. Para o representante sindical Moacir Roque de Oliveira, houve avanços com relação a primeira proposta apresentadas pelas empresas, o que possibilitou a aprovação pela maioria dos trabalhadores. “Nesta segunda proposta apresentada, além do INPC dos últimos 12 meses, temos um ganho real de 3%. Então, os 6% de reajuste era o que a categoria desejava e o grande objetivo foi alcançado, depois de muita conversa”, conclui.

 

Últimas Notícias

Destaques