Riograndense deve concluir melhorias até o fim de março

CLUBE está trocando o gramado do campo A e ampliando as quadras de areia

Desde 2020, o Clube Riograndense vem passando por uma série de melhorias em sua estrutura. Após diversas mudanças nos campos, quadras e até na parte visual do clube, as obras se aproximam da conclusão. A previsão da diretoria é que, até o final de março deste ano, tudo esteja pronto. As melhorias já realizadas resultaram em um aumento considerável do quadro social nos últimos anos.

Além disso, a retomada dos campeonatos – principalmente de futsal e futebol sete – foi determinante para o crescimento do número de associados. “Saímos de 120 sócios para 622 efetivos atualmente”, ressalta o presidente Leomar Eugênio Hommerding. Com os associados dependentes, o quadro aumenta para 2.171 sócios.

Atualmente, clube conta com duas quadras de areia. Em breve serão quatro

Em sua estrutura, o Riograndense oferece atualmente para o associado um quiosque para realização de eventos, serviço de copa, academia ao ar livre, uma pracinha para as crianças, um ginásio de esportes, um campo de futebol onze, dois campos de futebol sete e duas quadras de areia – que serão ampliadas para quatro até o término do próximo mês. Além disso, há o projeto “Somos idosos, não velhos”, com ginástica, yoga e acompanhamento nutricional.

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o Riograndense seguiu promovendo melhorias e aumentou seu quadro social. Há praticamente quatro anos, os muros de tijolos da frente do clube foram substituídos por grades. Isso possibilitou que o público pudesse ver um pouco da parte interna do local. “O movimento todo vem sendo feito em cima do esporte. Temos que manter o clube vivo. É um patrimônio”, declara Leomar.

Clube Riograndense oferece duas piscinas para seus associados

Um dos projetos da atual diretoria é trocar as telas de todos os campos. Nas quadras de areia, isso já foi feito. Câmeras foram instaladas em toda estrutura do clube, visando oferecer mais segurança para os associados. Outro investimento importante do clube nos últimos anos foi a instalação de placas de energia solar.

Pracinha para a criançada é uma das atrações do Riograndense. Ao fundo, as grades que substituem os antigos muros de tijolos

Campo A de cara nova e quadras de areia cobertas
Até o fim de março, o Riograndense terá um “novo” campo A. O clube decidiu trocar o gramado do local – que sedia os campeonatos de futebol sete. Toda a grama natural já foi retirada do piso e, nas próximas semanas, será substituída por grama sintética. A medida vai possibilitar a realização de jogos mesmo em dias de chuva.

Presidente Leomar Eugênio Hommerding destaca o aumento do quadro social do clube

Outro projeto em andamento é a ampliação das quadras de areia. Atualmente, são duas quadras para a prática de futevôlei, beach tennis e vôlei de areia no clube. Até o término do próximo mês, serão quatro quadras. E todas serão cobertas, garante o presidente Leomar Hommerding. Essa é outra ação que visa aproximar o associado do clube, já que, com a cobertura das quadras, os esportistas poderão usufruir do espaço mesmo em dias chuvosos.

Últimas Notícias

Destaques