Renascença Cia. de Teatro apresenta 2ª Mostra de Teatro Tá na Cena

A Renascença Cia de Teatro encerra as celebrações de seus 35 anos com a 2ª Mostra de Teatro Tá na Cena.  O evento ocorreu no Teatro Garagem, na noite dessa quarta-feira, 20. A companhia apresentou “Os Menestreis no Reino de Ratolândia”, uma cena criada a partir de práticas de treinamento e improvisações focadas na figura do Menestrel medieval.

Durante o ano, o grupo realizou pesquisas e exercícios cênicos centrados no Menestrel medieval, retratando-o não apenas como artista da corte, mas como um observador social crítico. O fragmento estabelece conexões com desafios contemporâneos, como fome e conflitos. Everton Santos é responsável pela direção, enquanto Neiva Azevedo, Eneida Muller, Vini Haas e Henry Adriel compõem o elenco, com assessoria de produção de Andréa Lucena e Lucas Jachske.

Momento marcou o encerramento das celebrações aos 35 anos da Cia

“Ficamos muito felizes de ter chego até aqui”, diz Everton sobre os 35 anos do grupo. Eneida salientou o empenho do diretor para dar continuidade ao trabalho iniciado há mais de três décadas. “Everton disponibiliza a própria casa para que a gente consiga ensaiar”, acrescenta a atriz.

A apresentação, nessa quarta-feira, foi uma iniciativa pensada para um público pequeno. A ideia de Everton foi proporcionar aos expectadores a oportunidade de acompanharem toda a preparação do “pré-cena”, desde o preparo do cenário ao aquecimento final dos artistas. “É para ser algo simples, que desperte nas pessoas o desejo pelo Teatro e passem a frequentar espetáculos”, explica o artista.

A cena foi sendo adaptada ao longo deste ano

 

Últimas Notícias

Destaques