Os mais de 70 participantes da “Remada Vale do Caí” foram brindados com um lindo sábado de sol para realizar neste dia 9 a travessia pelo Rio Caí de São Sebastião do Caí até Montenegro, num percurso de 24 quilômetros. A remada também acolheu participantes em Pareci Novo e no Passo do Manduca, em Montenegro.
Morador de São Sebastião do Caí, Jairo Vontz nunca havia feito o percurso pelo rio até Montenegro e aprovou a experiência. “Foi muito legal, show”, garantiu. “De vez em quando eu dava umas remadas, estava há três anos parado. Agora deu essa oportunidade”, revelou. Segundo ele, o trajeto é ótimo e, com certeza, vale repetir o percurso se houver uma nova oportunidade.
Uma das organizadoras do evento, Fernanda de Lima e Silva Pereira disse que o evento foi maravilhoso. “O rio estava fluindo bem, o dia estava gostoso e teve um entrosamento muito bom de todos os grupos – veio grupo de todo o Rio Grande do Sul”, avaliou. Segundo ela, o número total de participantes foi de 78. Sendo que 40 remadores saíram de São Sebastião do Caí acompanhados por 12 barqueiros de apoio divididos em sete barcos, outras 23 pessoas de caiaque se uniram ao grupo em Pareci Novo e, por fim, em Montenegro mais três pessoas entraram na remada.
Além de Fernanda, Rudmar Monteiro, Ricardo Mazin e Rafael Bohn também atuaram na organização da “Remada Vale do Caí”. Eles contam com o apoio dos grupos Remos e Trilhas, Pescadores Raiz, Caiacadas e Rezenhas, Amigos do Remo, Brasil Sul de Travessias, Pá na Água, Confraria do Guaíba, Extra Eco Adventures, Caça e Pesca de Montenegro, Studio Disciplina Fit e La Vita Fitness.