Redes de esgoto geram transtornos

Situação ocorre nas ruas Cel. Adão Luiz Kauer e Assis Brasil

Moradores da rua Cel. Adão Luiz Kauer, nº 337, esquina com a Via II, no bairro Senai, estão há dois meses aguardando o conserto da tubulação da rede de esgoto, que está obstruída. Ailtom Timm, 45, conta que o problema tem causado vazamento na via, gerando mau cheiro e perigo para quem passa pelo local. “A água está correndo na avenida e a mesma já passa na frente dos estabelecimentos comerciais. A Prefeitura já foi notificada várias vezes, porém até agora não sanaram o problema”, enfatiza Timm.

A situação também se repete na rua Assis Brasil, nº 2080, no Centro, onde a rede de esgoto cedeu. O morador Rui Rodrigues de Moraes Filho, 43, relata que desde janeiro de 2021 vem buscado uma solução junto à Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos. “O esgoto está a céu aberto, trazendo ratos e mau cheiro para os moradores. Sem contar que as duas calçadas aqui de casa estão ocas, podendo causar acidente a qualquer pessoa que tente passar pelo local”, diz.

Rede de esgoto gera problema em calçada de morador na rua Assis Brasil, no Centro

Rui afirma que, em fevereiro de 2021, abriu protocolo na Prefeitura e, após dois meses de espera, retornou até a ouvidoria do Município, que o orientou a buscar a SMVSU. “Fui até a secretaria e também não adiantou. Desde então a situação só foi piorando até ficar como está atualmente. Vizinhos meus também já entraram em contato com a Prefeitura, mas até agora nada”, pontua.

A reportagem questionou o secretário de Viação e Serviços Urbanos, Neri de Mello Pena, o Cabelo, sobre os problemas relatados pelos moradores. No entanto, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

Últimas Notícias

Destaques