Recuperação da ERS-411 está na primeira etapa

Limpeza das valas está sendo feita e não há previsão de liberação

Os trabalhos de reconstituição da ERS-411, no Km 1, em Maratá, avançaram nessa sexta-feira, 31, com o prosseguimento da primeira etapa da obra. Segundo Bruno da Silva, funcionário da empresa Giovanella, responsável pelo serviço, a etapa inicial envolve a limpeza das valas. Ele explica que há uma tubulação antiga no local que está entupida e precisa ser substituída. Após a limpeza, será realizada a remoção do asfalto danificado, que colapsou devido às chuvas intensas na primeira quinzena de maio.

Equipes realizam a limpeza das valas laterais para substituição da tubulação

A obra começou na última quarta-feira, 29, após a conclusão da primeira etapa de reconstituição de um trecho desabado da ERS-411 na localidade de Costa da Serra, em Montenegro. A empreiteira Giovanella, que tem contrato de conservação da rodovia com a Daer, iniciou os trabalhos logo após finalizar essa etapa em Costa da Serra, entre Montenegro e Brochier. No entanto, ainda não há um prazo definido para a conclusão das etapas.

O relatório apresentado à Prefeitura de Maratá indica que será necessário refazer toda a base da rodovia com pedra rachão e monitorar possíveis avanços nos deslizamentos nas laterais. “Ainda não sabemos quanto tempo será necessário, pois é uma obra complexa”, destacou a prefeita Gisele Schneider sobre o projeto. Enquanto as obras seguem no trecho comprometido, o desvio no local está sendo feito pela rua Erno Pletsch, com acesso à Estrada Esperança e, em seguida, de volta à ERS-411.

Desvio está sendo feito pela pela rua Erno Pletsch, com acesso à Estrada Esperança

Últimas Notícias

Destaques