Recomeçar II prometido para janeiro

A Administração Municipal trabalha na contratação do cartão de crédito que será usado para repassar valor do Programa Recomeçar II. O benefício alcançará 1.800 famílias afetadas pela última enchente e que se cadastraram na Prefeitura, com critério de renda familiar de até 6 salários mínimos (R$ 7.920,00), sem necessidade de ser inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O Recomeçar II prevê a concessão de auxílio financeiro temporário de R$ 1.500,00 para reposição de móveis e equipamentos que foram perdidos com a invasão da água as casas. “Até metade de janeiro queremos começar a distribuir”, informou a secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Josi Paz. O cidadão precisou comprovar endereço em área alagada e haverá apenas uma parcela por endereço. A Administração também busca junto a empresa do cartão uma forma de controlar a aplicação do recurso apenas para compra de material de construção, móveis e eletroeletrônicos.

Benefício Volta Por Cima 
O Estado já publicou o Decreto Nº 57.418 do programa Volta Por Cima, instituiindo auxílio financeiro destinado à população vítima das no período de 28 de outubro a 31 de dezembro de 2023. Os municípios beneficiados pelas novas regras têm o prazo de 11 de janeiro para cadastrarem as famílias desabrigas, desalojadas ou atingidas pelos eventos dentro do período estabelecido. Já nesta o primeiro requisito é que a família esteja no CadÚnico, dentro da faixa de renda de pobres e extremamente pobres.

Últimas Notícias

Destaques