JOVEM perdeu controle da moto e colidiu contra poste de ferro
A despedida de Tailon da Silva Dapper, de 20 anos, aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira, 29. Ele foi velado no Memorial São João da Funerária Vargas, seguido de sepultamento no Cemitério de Montenegro.
O rapaz perdeu a vida em acidente ocorrido na madrugada do último domingo, por volta de 4h, em Montenegro. Ele conduzia uma moto Honda CB 300 pela Rua Álvaro de Moraes, no sentido Cais do Porto/Tanac quando, logo após a ponte sobre o arroio, já no trecho da Rua Torbjorn Weibull, teria perdido o controle do veículo, colidindo contra um poste de ferro e ferragens do estaleiro onde ficam barcos para conserto. O acidente foi bem próximo da empresa Tanac, com a vítima falecendo no local.
A Brigada Militar isolou o local, sendo acionada a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP). Morador do bairro Industrial, bem próximo ao local do acidente, Tailon trabalhava numa loja do centro e deixa familiares, entre eles uma filha de um ano, além de muitos amigos que estão consternados com a tragédia. “Ele era um guri especial, maravilhoso. Só temos orgulho de ele ter existido na nossa vida. Era um bom pai, amigo e excelente filho. Trabalhava desde os 13 anos. Todo mundo gostava dele. Só deixou amor e saudade”, diz uma das irmãs, Taiane. Deixou mais a irmã Tifani, pais Flávia e Charles, filha Maria Alice, demais familiares, colegas e muitos amigos.
A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do acidente. Imagens de uma câmera de segurança estão sendo analisadas. Conforme registro policial da Brigada Militar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), com base em informações de testemunhas, Tailon estava com uma moto emprestada, quando repentinamente perdeu o controle e se chocou contra um poste de ferro, vindo a falecer no local. Dois amigos, entre eles o dono do veículo, que estava em outra motocicleta, presenciaram o acidente e prestaram depoimento.
Nas redes sociais, são muitas as homenagens para Tailon inclusive da loja Centro Real, onde ele trabalhava. “Um excepcional colaborador que durante anos esteve sempre disposto a dar o seu melhor para nossa empresa, sempre com um sorriso no rosto, sempre muito alegre, um menino de grande coração”, postou a loja, em seu Facebook. “Ele era um guri fantástico. Amigo e humano, estava sempre pronto para ajudar a todos. Tinha um coração maior que o mundo”, escreveu a amiga Diandra Lopes.