SÃO PREVISTAS pavimentações, construção do Centro Administrativo e reformas
A Prefeitura de Montenegro promete investir R$ 50 milhões em obras de infraestrutura urbana e rural. Investimentos em maquinários e construções também são previstos com o recurso. O anúncio ocorreu na sexta-feira, dia 6, com a assinatura do prefeito Gustavo Zanatta de um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, na sede da CEF, em Porto Alegre.
O valor deve contemplar pavimentações de vias públicas (na cidade e interior). Os locais exatos não foram informados. Questionada pelo Ibiá, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (Acom) informou que os endereços não serão divulgados, neste momento, para não gerar expectativas. A Acom frisa que as obras ainda dependem de conclusão dos projetos e de licitações. Sendo assim, a execução não é imediata. Contudo, a primeira região a ser atendida deve ser o bairro Estação, devido a gravidade dos problemas constatados lá.
Ainda sobre o tema, devem ser atendidas principalmente as vias que fazem ligação entre os bairros e os anéis viários. Também será dada preferência as que, por conta de escolas e outros equipamentos públicos, possuem maior fluxo e, no caso da zona rural, aos trechos mais importantes para o escoamento da produção.
O valor prevê ainda renovação da frota e parque de máquinas, ampliação e reformas de Unidades Básicas de Saúde, recuperação do talude do Porto das Laranjeiras, programas habitacionais, obras como o Centro Administrativo e a rua coberta, na Ramiro Barcelos, além de construção e reformas de escolas.
O recurso destinado ao Centro Administrativo deve ser suficiente para realizar a obra. Quanto às casas populares, como a liberação desta parte do recurso não será imediata, ainda faltam ser definidos todos os detalhes.
Para o prefeito Gustavo Zanatta, este é o maior programa de investimento das últimas décadas na cidade. “Precisamos melhorar nossa infraestrutura, reformar o que é necessário, avançar para termos uma Montenegro melhor, pensando nessa e nas gerações futuras”, disse o prefeito.