Quartel do 5º BPM vai receber melhorias com recursos destinados pelos vereadores

FORAM aprovados R$ 450 mil para obras na rede elétrica, calçamento e garagens

O recurso oriundo do duodécimo da Câmara de Vereadores de Montenegro, referente ao ano de 2023, destinado à Brigada Militar, será utilizado para melhorar as condições de trabalho do 5º Batalhão de Polícia Militar, com a adequação das estruturas prediais. Foi aprovado por unanimidade a destinação de R$ 450 mil para a execução das obras.

Entre as melhorias previstas está uma nova rede elétrica, já que a atual é precária e não suporta as demandas tecnológicas. Na sede do Batalhão está instalada a Sala de Videomonitoramento dos municípios da região do Vale do Caí, atuante 24 horas por dia, sendo necessário uma nova instalação, pois a existente não suporta todos os equipamentos, causando frequentes quedas de energia.

Outra obra será de um novo calçamento interno no pátio do 5º BPM, com PAVS. No local, a entrada e saída de viaturas é constante e a pavimentação vai proporcionar uma maior segurança e agilidade, já que atualmente se encontra com buracos e britas soltas. E também vão ser instaladas estruturas metálicas na cobertura das garagens das viaturas. Serão estruturas mais duráveis e funcionais, substituindo as atuais, que são ainda de madeira e com grande risco de queda.

Garagens têm estrutura ainda de madeira, com risco de queda

O novo comandante do 5° BPM, tenente-coronel Jose Luís Krause, destaca a grande importância das melhorias na sede do Batalhão. “Os recursos serão aplicados na recuperação estrutural do prédio, que remonta dos anos 50 e precisa de reformas emergenciais”, salienta. Além da rede elétrica, calçamento e reconstrução das garagens, destaca a necessidade de cercamento, pintura e instalação de iluminação dos estacionamentos. “Estamos buscando orçamentos de empresas capacitadas para a prestação desses serviços e aguardando a efetivação da liberação dos valores que serão depositados em conta corrente do Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública) de Montenegro”, completa.

 

Últimas Notícias

Destaques